capa
Se você assistiu a Downton Abbey, conhece um pouco o trabalho de Julian Fellowes. O seu Belgravia foi publicado pela Intrínseca em 2016. É uma obra deliciosa, de fácil leitura, que fala sobre a vida aristocrática londrina do final do século XIX.
5
O sujeito da frase é a generosidade de suas atenções, substantivo feminino singular (de suas atenções funciona como complemento nominal do substantivo generosidade). O verbo PODER, portanto, deveria estar conjugado na terceira pessoa do singular do indicativo (a generosidade de suas atenções pode colocá-la e, risco) – pág. 28.
6
O autor relata que a solicitação da conversa aconteceu antes da espera. O pretérito mais-que-perfeito do indicativo se refere a uma ação ocorrida antes de uma outra ação também no passado. O verbo SOLICITAR, dessa forma, deveria estar conjugado no pretérito mais-que-perfeito e não no perfeito do indicativo – pág. 71.
8
A palavra PALLADIANO se refere ao estilo arquitetônico de Andrea Palladio, italiano que influenciou sobremaneira a arquitetura ocidental – pág. 77.
1
Ao falarmos da maneira que alguém faz alguma coisa, devemos utilizar o advérbio de modo COMO – pág. 194.
2
Os verbos MERECER e ANSIAR têm transitividade distinta. MERECER é verbo transitivo direto e não necessita de acompanhamento de preposição, ao contrário de ANSIAR, usualmente acompanhado da preposição POR. São verbos, portanto, que não podem ter o mesmo objeto (um refúgio de paz que ela merecia e por que ansiava) – pág. 334.
7
Champanhe, a bebida, é substantivo masculino, devendo ser antecedida de artigo definido masculino. A região da Champagne, por outro lado, é substantivo feminino. O autor se refere no excerto acima à bebida – pág. 376.

cropped-header-blog_branco.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s