só garotos
Só garotos foi escrito por Patti Smith e conta sua vida ao lado de Robert Mapplethorpe. O livro foi publicado pela Companhia das Letras em 2010, e para este trabalho foi lida a 5ª reimpressão (2016). A compositora do hit Because the night trata sua relação com Mapplethorpe de forma bastante crua, sem rodeios. A história é bem contada e as angústias da autora são sentidas pelo leitor, assim como seu amor por seu companheiro de tantos anos.

4
Para manter a coesão do texto, os verbos devem estar todos conjugados no mesmo tempo, no caso, o pretérito perfeito (o que ficou em minha lembrança foi…).

1
Quando o complemento de PRECISAR é um substantivo ou um pronome (no caso, o indefinido TUDO), o verbo é transitivo indireto (ali cabia tudo de que eu precisava).

3
O verbo NAMORAR é transitivo direto e não pede preposição (estava com esperança de que ele fosse me namorar) – pág. 15.

2
O verbo LEMBRAR-SE é transitivo indireto e pede preposição DE (lembro-me de passar com minha mãe). Como você já percebeu, esse é um dos erros mais comuns nos livros e, exatamente por tal razão, vamos deixar de expô-lo por um tempo aqui no blog.
cropped-header-blog_branco.png

 

 

2 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s