10% mais feliz
10% mais feliz, de Dan Harris, foi publicado em 2015 pela Sextante. É um dos livros mais democráticos (talvez o mais democrático de todos os disponíveis no mercado) acerca de meditação. Como o autor era alguém ocupado, conectado, estressado, viciado em drogas quando começou a se envolver com espiritualidade (por causa do trabalho), a glamurização que envolve o meditar é jogado às traças. Graças ao relato de Harris, várias pessoas chegaram à conclusão de que meditar é algo possível, além de democrático.
5
O verbo convencer no sentido de persuadir é bitransitivo: podemos convencer alguém de alguma coisa ou convencer alguém a fazer alguma coisa. Na frase acima, o verbo conta com dois objetos indiretos (a mim mesmo e de que esse tipo). O correto seria convencera-me de esse tipo de distanciamento – pág. 27.
7
O verbo HAVER, indicando decurso de tempo, é impessoal e deve permanecer na terceira pessoa do singular. Como, porém,  a frase está no passado, a flexão de tempo é obrigatória (como isso acontecia havia alguns meses).
1
O verbo CHEGAR, com sentido de movimento, é transitivo indireto e pede a preposição A (chego a Spirit Rock) – pág. 110.
2
Quando vamos qualificar um verbo (transformando), devemos usar um advérbio. Rápido é adjetivo que qualificaria um substantivo. No caso acima, o verbo é modificado pelo advérbio, que deveria ser rapidamente – pág. 134.
6
O sujeito da frase (a ciência) encontra-se no singular e o verbo ESTRAÇALHAR deveria ter sido conjugado de acordo. A informação que está entre os travessões, utilizados em substituição a vírgulas, é uma informação isolada que não faz parte do sujeito (a ciência estraçalharia minhas ideias preconcebidas).

cropped-header-blog_branco.png

 

 

 

 

 

 

4 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s